Mood: "Take care of your body. It's the only place you have to live"

19:45


 Boa tarde, hoje percebi que não me sinto bem com o meu corpo e com a minha mente, como deveria. É magro, não posso dizer que não tenha umas boas curvas, de cabeça sou bastante alegre e positiva, mas a verdade é que já começo a notar o efeito de todo o mal que me causo. Que, acreditem ou não, é mesmo muito. Só como porcarias (exageradamente), recuso-me a fazer exercício físico (pareço mesmo alérgica, se não dançasse estava feita!), não bebo água, tenho enxaquecas horríveis mas não tomo cuidado com os alimentos chamados "proibidos" nestes casos e para além disso, tenho cuidado zero com a pele e com o cabelo, etc, etc.
 Então percebi que para bem não só estético, mas também devido à minha saúde física e mental (que não quero mal, de forma nenhuma), mudar o meu estilo de vida um pouquinho. Nada de dietas estúpidas e exageradas, nem de exercício a mais, atenção(!!!!).
 Fiz uma data de listas e compromissos comigo mesma para aquilo que realmente preciso mesmo de lembrar (porque já tenho alguns cuidados que aqui não estão presentes) e decidi partilhar convosco:

Alimentação:
~ Fazer no mínimo 5 refeições ao dia;
~ Tomar pequeno-almoço (vai ser tãaao dificil)
~ Comer vegetais e FRUTA 
~ Reduzir o sal e açúcar 
~ Evitar os chocolatinhos que tanto gostas (pelo menos, durante a semana)
~ Não comer lanches mistos, nem bolos, (etc) na escola
~ Comer devagar 
~ Beber MUITA água

Pele e cabelo:
~ Limpar e hidratar a pele, todos os dias
~ Esfoliar a pele, uma vez por semana
~ Pôr mascara no cabelo, uma vez por semana
~ Não ser bruta a escová-lo 

Exercício físico semanal:
~ 2 h/semana de exercícios em casa
~ 2 h 30m/semana de dança 
~ Fazer SEMPRE Educação Física 

Não esquecer de:
~ Planear bem a semana, aos domingos e cumprir sempre todos os planos de treino, estudo, trabalho, etc.
~ Fazer um diário de enxaquecas
~ Deitar cedo (!!!) 

You Might Also Like

0 comentários

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!