Aprender é crescer

22:49


Olá meninas, sei que tenho andado afastada, espero que tenham notado, porque é bom sinal. Se não notaram, deixem lá; a razão pela qual escrevo vai muito mais além das visualizações. Tenho andado ocupada com a escola, e também tenho andado a aprender mais, sobre vários assuntos.
Já vos tinha mostrado aí uns 2 tutoriais de maquilhagem e, acreditem ou não, nenhum está como devia ser. Eu sei, muitas vezes olhamos para o que fizemos no passado, não gostamos e até é só uma birrinha contra nós mesmas. Mas desta vez, depois de ter dedicado realmente algum tempo ao assunto "maquilhagem", trago-vos uma nova etapa do blog. Isto acontece, porque ao ter aprendido mais, posso agora partilhar tudo convosco e ao ter experimentado posso também aconselhar-vos e dar-vos a minha opinião sobre vários produtos.
Quem diz "ah tens a cara cheia de porcaria, um lápis no olho chegava bem" ou "para que é que precisas de tantos pincéis?" (entre outras coisas) não sabe, decididamente do que está a falar.
Eu admito, antes também achava que a base era para dar cor à cara e sempre comprei aí uns 2 tons acima do meu, agora imaginem, sou super branquinha, ficava mesmo linda(!); também nunca precisei de pinceis para nada, ia com as esponjinhas que vêm nas embalagens e era quando não era com os dedos e base com as mãos. Achava que o blush se usava não só nas maças do rosto, mas sim em toda a face. Colocava um lápis preto e um rímel todo borratado (porque obviamente não estava preocupada em tirar o excesso), e o batom, era um gloss lindo de morrer (ou não). Bem, era uma festa, isto porque se as coisas não forem usadas como deviam, vai haver exageros.
A conclusão disto tudo é que há medida que crescemos temos que saber tirar partido de tudo o que temos à nossa disposição. Acho que maior parte das pessoas ainda tem a ideia de que a maquilhagem serve para tapar a cara horrível que todas as mulheres acham que têm, e até já os homens quando vêm uma senhora maquilhada têm a mania de pensar que é feia ou que é manienta, ou que é isto ou aquilo. Contudo, a maquilhagem serve apenas para realçar o melhor que a mulher tem. Eu adoro maquilhagem, sou daquelas viciadonas, que se pudesse comprava tudo, mas sou até uma rapariga com uma boa auto estima e sei perfeitamente que não preciso de maquilhagem para estar bonita, e não ando todos os dias maquilhada. Isso não define ninguém, não diz nada sobre uma pessoa. Aprendam isso!
Quero então com isto tudo dizer, que a partir de agora e com mais frequência, tentarei postar mais dicas sobre maquilhagem, mais tutorias, quem sabe videos! A partir daí, vocês vão começar a perceber todo um mundo novo e começar a distinguir bens as coisinhas, para poderem desfrutar à vontade dele. xoxo

CS   

You Might Also Like

0 comentários

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!