Sobrevivi a duas semanas de faculdade

21:20



Como vos tinha falado entrei na faculdade em Marketing e Negócios Internacionais, na segunda fase. Entrei na minha primeira opção e não podia estar mais feliz, porque era mesmo o que queria!

Fiquei super orgulhosa de mim, pois o último ano tinha sido intenso e muito complicado, mas consegui acabar o secundário com média de 14 e realizei o meu grande objetivo que era tirar boa nota a matemática, ainda que na segunda fase.
Depois de um ano complicado entrei num mundo desconhecido e fiquei em pânico e cheia de receios. Pensei mesmo que ao fim de dois dias iria querer desistir e acabar com o meu sonho, mas não!
Já tive duas praxes, foram muito simples, muito calmas e são todos espetaculares, sempre prontos a tirar dúvidas e a acalmar alguns receios que possam existir da parte de caloiros. Não posso dizer que adore, porque as praxes não fazem o "meu género", mas não me posso mesmo queixar.
Em relação às aulas, adoro! São realmente o que esperava e fazem-me pensar que estou no lugar certo, a cumprir e a lutar pelo meu grande sonho.
Já fiz amizades que acho que podem, mesmo, ser para a vida e que me fazem repensar a minha opinião de quando ouvia outras pessoas dizerem que as melhores amizades são as que se fazem na faculdade. Já tenho madrinha de praxe e uma família fantástica e tenho a certeza que fiz uma boa escolha!
Sobrevivi e melhor de tudo, vivi a faculdade estas duas semanas. Posso vos dizer que em termos monetários, é complicado estas primeiras semanas, mas com gosto e calma tudo se consegue. E é preciso saber fazer também escolhas e a minha foi não ir a nenhum dia da latada, para poder comprar algumas coisas para as aulas e poder ir aos jantares de curso, mas não tenho faltado a muita coisa e tenho aproveitado muito. É preciso é saber aproveitar os momentos o melhor que se pode.
E não se esqueçam de uma coisa muito importante, aliás, a mais importante: estão a pagar propinas, por isso estudem para se tornarem os melhores das vossas áreas. Há tempo para tudo, por isso não se deixem levar pela fantasia e pelas festas!

You Might Also Like

0 comentários

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!