2017 Resolutions | O que já fiz e o que falta fazer

18:24

Olá gente linda!
Hoje venho falar-vos e contar-vos os meus desejos e "deveres" que pensei para o ano de 2017. Assim, vou contar-vos o quê, porquê, como foi ou se ainda não foi, porque não.
Venham daí.

1. Doar sangue (Por fazer)



Foi uma coisa que sempreeeee quis fazer, eu sei que é um cliché das wishlist e assim, mas, de certa forma, ainda bem que é. É preciso é cumprir. Quero muito fazer porque sinto que faço muito pouco pela sociedade e pelos que infelizmente não têm saúde como eu e, apesar de ser uma pessoa preocupada, isso a eles não lhes serve de nada, por isso tenho mesmo é de me mexer e ajudar. 
Infelizmente, este ano tem sido bastante complicado para mim e de momento e de há quase 5 meses para cá que não tenho peso para poder doar o meu sangue. Conto que até ao final do ano isso mude e que consiga cumprir este desejo, claro.

2. Tirar média igual ou acima de 16 no 1º ano do curso 👎



Uma das coisas que me estava a fazer mais feliz no final do ano passado é que consegui tirar no primeiro semestre média de 16,20 e estava tudo, super encaminhado. Acontece que o meu ano de 2017 tem sido, literalmente, um ano de desgraças, azares e doenças e tem acontecido tanta mas tanta coisa, que a minha cabeça chegou a um ponto que ia explodindo, que deu, claro, no resultado que tenho, inclusive, partilhado com vocês, na rúbrica "Find Happiness Again" (aqui). Não quero dar desculpas, mas esta é mesmo a verdade. Deixei de me dar praticamente com todos do curso, pus-me completamente de parte, faltava a quase todas as aulas, mal estudava e fiz praticamente tudo por exame com notas baixas. Conclusão, não cumpri o 1º ano com o sucesso que queria, mas também não me posso queixar, acabei com média de 14 e sei que para o ano tenho hipótese de melhorar disciplinas. NÃO CUMPRIDO!

3. Conhcer novos lugares, dentro ou fora do Portugal (Por fazer)




Adoro conhecer novos lugares, novas culturas, passear e comer em sítios diferentes. O ano passado eu e o meu namorado fizémos uma roadtrip e foi incrível e este ano gostava, claro, de repetir. Não vai ser possível da mesma forma que o fizémos o ano passado, mas vamos tentar conhecer o nosso país, a costa vicentina e a algarvia, em Setembro. Se possível, visitar também o Porto, Lisboa, os Passadiços do Paiva, etc.

4. Trabalhar 👍


Este era um dos meus maiores objetivos. Sempre foi muito importante para mim ter experiência profissional, fosse no que fosse e saber fazer um pouco de tudo. Faz parte de mim. O que não fazia parte de mim era ser comunicativa e os dois trabalhitos que arranjei serviram para isso mesmo. Nada de cansativo, mais como um voluntariado que outra coisa, mas aprendi muito e voltava a fazer tudo de novo. Trabalhei uma semana na Feira Cultural de Coimbra, num bar de Gins, onde aprendi a fazer de tudo, trabalhei com bebidas, com clientes, turistas, limpava, fazia um pouco de tudo e enquanto isso estive um mês a ajudar um amigo a receber turistas nos seus apartamentos, o que me ajudou MESMO no meu inglês e na minha personalidade retraída. Tive de aprender a falar, a pôr a timidez de lado, a desenrascar-me e a resolver eventuais problemas que surgissem no momento, sem ter muito tempo para pensar. Por isso, nisto é MISSÃO CUMPRIDA!

5. Entrar na júnior empresa da minha faculdade, a ISCAC Junior Solutions 👍


Foto tirada do fb da página do ISCAC Junior Solutions
(aqui)
Sempre quis, como disse, trabalhar. E esta foi uma das formas que arranjei de me integrar neste mundo. É uma júnior empresa e por isto vou aprender muita coisa que de certo me vai fazer muita falta no mundo do trabalho. Queriar superar as minhas expectativas e fazer-me orgulhar a mim mesma e acreditem consegui. Temos de passar por várias etapas e apesar do processo não ser difícil, também não é fácil. E aquilo que fiz numa das fases do processo surpreendeu-me a mim mesma e fez-me ver que é realmente nesta área que quero trabalhar, que foi para isto que nasci.
MISSÃO CUMPRIDA!

6. Fazer voluntariado (Por fazer)



Fazer voluntariado, está na minha lista e provavelmente na lista de muitas pessoas. É um cliché. E, mais uma vez, ainda bem!
As razões são as mesmas de doar sangue, fazer algo pela sociedade, ajudar, fazer a diferença.
Ainda não fiz, simplesmente, porque não. A verdade é essa. Mas pretendo cumprir toda esta lista, por isso não se preocupem, não vai ficar para trás.

7. Começar a tirar a carta (Por fazer)


Oh my God, quando escrevi mais uma vez "por fazer" acabei de me aperceber que ainda há mesmo muita coisa que tenho de fazer!
Preciso da minha liberdade, de não estar dependente de autocarros que as vezes nem chegam, de pessoas, poder sair quando quero e poder andar sozinha e à minha vontade. Está mesmo mesmo para breve, vou atualizando ;)

8. Melhorar o meu blog e dá-lo a conhecer 👍


 Este é um dos pontos que tenho vindo a cumprir e definitivamente, acho que estou a conseguir. Sempre quis mostrar o meu blog e o meu trabalho, mas sempre tive receio. Finalmente deixei-me disso e com a ajuda e a força de duas grandes amigas minhas, a Maria, a Melanie (blog That Girl, já agora visitem, que é incrível) e do meu namorado consegui perder isso tudo e avançar com a minha ideia, de uma vez por todas. 
Por tanto, MISSÃO CUMPRIDA!

9. Resolver os meus problemas de ansiedade e depressão e ser feliz (Vai-se fazendo)


Este é, para mim, o ponto mais importante. Sem saúde, não temos nada. Bem sei que o meu problema podia ser muito pior, mas acreditem que sofro muito e que há muito poucas pessoas a saber isso e pior, a importar-se. Mas eu sei que vou conseguir ser finalmente aquilo que era antes de todo este caos ter passado por mim. Por isso, claro está é um ponto por fazer, mas vai-se fazendo, aos pouquinhos, mas vai.

Imagens por Pinterest.

Espero muuuito que tenham gostado amores.
Têm conseguido cumprir os vossos desejos de ano novo?


💛💛💛

Muito obrigada por se darem ao trabalho de lerem.
Sigam-me no blog, ali ao lado →

E nas redes sociais:



You Might Also Like

14 comentários

  1. Também quero muito fazer voluntariado e não passa deste ano :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma coisa que todos, mesmo todos, deviamos fazer! É um gesto lindo. <3

      Eliminar
  2. Doar sangue e voluntariado são duas coisas que estão também na minha lista de coisas que quero muito fazer, mas ainda não tenho idade para a primeira e, em muitos casos, também para a segunda.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada coisa a seu tempo, o importante é querer e fazer algo para ajudar, por mais pequeno que seja!
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Ainda falta até o fim do ano, minha linda! Temos que procurar alguma coisinha de voluntariado em Coimbra. Estou muito orgulhosa de ti
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, para fazer juntas! Já tinha pensado nisso. Obrigada love <3

      Eliminar
  4. Que blog lindo, amei. Também desejo fazer algumas dessas coisas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. adorei o post, esta muito bom mesmo!!
    e também já estou a seguir o blog <3
    acredites ou não a minha wishlist é assustadoramente parecida à tua e os "feitos" e "por fazer" são praticamente iguais ahah
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda!
      ahahah já estou a ver que temos muitas coisas em comum :p
      Beijinhos <3

      Eliminar
  6. Doar sangue e voluntariado são duas coisas que também queria muito fazer mas quando chega a hora da verdade panico sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ter coragem, um dia podemos ser nós a precisar!
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Eu sempre faço muitas metas, seja pro meu ano, pro mês, pra semana ou até pra tempos maiores. Uma das minhas metas do desafio 101 coisas em 1001 dias é doar sangue. Eu tenho consulta mês que vem e vou fazer exame de sangue pra ver se está tudo certo e se posso doar. Minha mãe fez recentemente algumas cirurgias e em todas precisava ter bolsa de sangue por perto, caso ocorresse uma hemorragia e isso foi o que mais me incentivou a querer fazer algo assim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem!!
      É muito importante, hoje fazemos, amanhã podemos ser nós a precisar... quem me dera já poder ter dado!
      Gostei muito do teu blog, já segui.
      Beijinhos e muita força <3

      Eliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!