DIARY| What's wrong with being confident?

14:15



Todos os dias têm sido uma luta. 

Lembrar-me do que era há 3/4 anos atrás. Lembrar-me de olhar ao espelho e sentir-me a rapariga mais bonita do mundo, mesmo que isso não fosse verdade, era assim que me sentia e sabia tão bem! Era mesmo confiante e isso transparecia em tudo o que fazia.

Hoje todos os dias me questiono porque é que mudei tanto?! Porque é que já não sou assim tão bonita? Ou pelo menos, porque é que já não me sinto assim?
Quando me olho ao espelho a única coisa que vejo são olheiras das semanas que passo sem uma noite bem dormida, as borbulhas que me apareceram do nada (quando eu nunca as tive), provavelmente derivado ao sistema nervoso, o meu nariz que parece que cresceu mais não sei quantos centímetros e os meus olhos que do nada se tornaram menos verdes e mais escuros. 


A maquilhagem que antes era um sinal de confiança para mim, a qual sabia com toda a certeza que não precisava mas ADORAVA usar, passou a ser um sinal de esconder o que menos gosto em mim e isso faz-me sentir falsa e acabo por tentar não utilizar. O batom vermelhão que usava para ir para a escola porque me fazia sentir poderosa, hoje faz-me sentir mal e por me fazer lembrar que os meus dentes não são tão brancos quanto desejaria. 
"Como é que é suposto melhorar se há dias que nem me olhar ao espelho consigo??"
Até a própria forma de vestir mudou. Aquela que é o meu grande amor desde pequena, a moda, tornou-se num modo de esconder o que menos gosto em mim. Esconder que emagreci 6kgs, esconder que já não tenho as curvas que tinha. Não é que me vista mal, mas arrisco muito menos. 

Sinto mesmo que mudei muito, que não sou a mesma pessoa. Quem sofre de ansiedade e depressão sabe o que isto é. Condiciona-nos a vida, muda-a completamente e de um dia para o outro passamos da miúda mais confiante, feliz e forte para a miúda preguiçosa, fraca e desmotivada. E isto é só uma das várias consequências. e depois é uma grande bola de neve. Como é que é suposto melhorar se há dias que nem me olhar ao espelho consigo??

E não vale NADA dizerem "não sejas assim, és tão bonita", etc. NÃO VALE, por isso não digam, porque o que eu sinto, isso interessa. 
E sim, eu sei: "Isso não é o mais importante. Desde que estejas saudável, bla bla bla." Amigos, para vocês pode não ser, mas para mim a imagem é uma das coisas mais importantes. Para mim o sentir-me bonita é essencial.
"Hoje percebo que era apenas confiante e não HÁ NENHUM MAL NISSO!"
Sempre pensei que era convencida e tal, mas não. Hoje percebo que era apenas confiante e não HÁ NENHUM MAL NISSO! Por isso, se se sentem confiantes, bonitas, as pessoas mais lindas do mundo, abracem isso e sejam muito felizes, porque é TÃO importante sentirmo-nos bem connosco. E o pior, é que como tudo na vida, só damos importância quando já não temos.  

Um desabafo daqueles mesmo profundos. Só quis mesmo partilhar e desabafar o que sinto. Sejam mesmo felizes e não tenham medo de falar e contar as vossas histórias.
Partilhem as vossas experiências comigo ❥


⬛⬜⬛⬜

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tão bem que eu te compreendo. Acho que é importante estarmos perto de pessoas positivas e que nos encorajam às coisas para as quais nos sentimos mais acanhadas. A nossa mente tem o poder de mudar tudo, mesmo que não seja fácil e mesmo que seja a pouco e pouco. Beijinhos*

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!