Diary| Uma carta ao meu ser de 10 anos

18:30




Olá Cristiana! 10 anos han?! Infelizmente já sabes muita coisa má, aprendeste com os erros dos outros a ser má e a não te portares da melhor forma. E acredita que quando tiveres 13 tudo piora.
Para ti tudo é natural e nunca tiveste ninguém que te ensinasse o contrário.

Estou magoada contigo, porque sei que podias ter sido uma miúda muito melhor. Tenho vergonha até. Mas a culpa não é tua, não te preocupes. Ou pelo menos dizem-me que não.
Mas a culpa e os remorsos continuam. Se fosse agora, faria tudo diferente.

Quando tiveres 13 anos vais-te perder, por isso tem cuidado. Olha bem à tua volta e repara nos amigos que tens, nos seus comportamentos e faz uma pergunta a ti própria: Será que são o melhor exemplo?

Afasta-te de quem te faz mal. Mostra a boa pessoa que és, em vez de mostrares o que os outros querem ver.

Isto era o que te diria, se mudasse algo, mas já é tarde demais!

Quando fores mais velha tem atenção, não te deixes levar, não te deixes manipular. Não sejas essa má pessoa de que tanto me envergonho hoje em dia. 


⬛⬜⬛⬜

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito tocante a tua carta. Era óptimo que pudéssemos dar estes conselhos a nós próprios.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer!! E aproveito para te dar os parabéns!!! Mostraste-nos que tudo é possível!

      Eliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!