Menstruação sem preocupações? ORGANICUP!

20:15



  Hello meninas (hoje posso particularizar eheh) !!

  O tema que me traz cá hoje é a menstruação. Não sou muito de falar destas coisas "publicamente", mas a verdade é que é um tema que eu sei que incomoda muitas raparigas e tenho a certeza que vai ser um post útil.

  Adoro ser mulher. Não mudaria isso por nada, mas tenho de admitir que sempre fui uma pessoa com muita dificuldade em aceitar esta parte de ser mulher. Sempre tive muitos problemas a nível de dores neste campo (passo dias sem sair de casa, com enxaquecas, dores de barriga, rins, de cama e a vomitar por exemplo) e a parte higiénica sempre foi o que me incomodou mais. Acho simplesmente terrível uma pessoa ter de passar por isto. Quando se está em casa, a coisa até se aguenta, agora ter de mudar pensos higiénicos e tampões em casas de banho públicas é degradante. Eu sei que é estranho ser tão direta, mas as coisas são mesmo assim. Para mim vinha cá um dia por mês dizer "Olá, não estás grávida, está tudo a decorrer normalmente" e ia embora, sem dores, sem sujidade, sem ter de prejudicar o ambiente, sem problemas nenhuns.
  Mas pronto, não pode ser e por isso tudo o que vier ajudar é bem-vindo.

  Há uns tempos na internet dei de caras com esta marca, a "Organicup". Pesquisei bastante e percebi que era uma ótima opção para mim.
  OrganiCup é um copo menstrual premiado (2 vezes) que substitui pensos e tampões. É vegan (não experimenta em animais), é reutilizável, não tem químicos (já li artigos que dizem que foram encontrados vestígios de pesticidas nos tampões e como sabem o nosso corpo absorve tudo) e pode ser utilizado 12 horas, depois é só lavar e está pronto a ser utilizado novamente.


" OrganiCup é 100% livre de cloro, cola, perfume, amaciador, absorvente ou qualquer outra coisa que não pertença ao teu corpo."


  O copo é muito confortável e simples, traz instruções a explicar tudinho para ninguém ter dúvidas sobre como colocar e retirar, é anti-fugas, anti-ódor e por isso perfeito para ir à praia e piscina. Como é de 12 horas é raro ter de o trocar em casas de banho públicas, não tem o incómodo dos fios pendurados como os tampões e não há desperdícios de plásticos e resíduos e por isto deixamos de exercer tanta pressão no planeta.



  Na altura que mandei vir o meu, o site estava com uma promoção de 2 por 30€, mas normalmente o copo custa 24€. Parece um produto caro inicialmente, mas se pensarmos bem acabamos por gastar bem mais em tampões e pensos, por ano:
" A tua carteira agradece e o planeta também. Pensa no desperdício e lixo constantemente produzidos por pensos e tampões. Em média, uma mulher  usa 11.000 pensos e tampões durante a sua vida.
O OrganiCup representa 30 gramas de desperdícios em vez de 30 kilos. Além disso, provavelmente preferimos gastar $ em coisas mais interessantes do que na menstruação. "
  Além disso, existem 2 tamanhos, um para quem ainda não foi mãe e outro para quem já deu à luz.
  E não se preocupem, porque caso não fiquem satisfeitos em 90 dias, recebem um reembolso, ou caso o tamanho não seja o adequado, eles dão um novo copo sem quaisquer custos adicionais. 

  No meu caso, tem funcionado perfeitamente, e já não trocaria este método por nada!!

  Podem encontrar o copo à venda aqui. Onde vão também encontrar vídeos com explicações sobre tudo.
  Caso tenham alguma dúvida à qual eu possa e consiga responder, estejam à vontade. 


⬛⬜⬛⬜






You Might Also Like

7 comentários

  1. Por acaso tenho muita curiosidade em experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho imensa curiosidade com este produto, tenho de experimentar.
    Segui por aqui.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A primeira vez que ouvi falar destes copos foi, mais ou menos há oito anos e na altura a opinião geral era "ai que horror" ou "ai que nojo" e é tão bom ver como hoje em dia as coisas estão tão diferentes e que estes copos menstruais (e também as cuecas) vêm revolucionar a área da higiene feminina. E parece-me que vieram para ficar, o ambiente agradece :)

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia, mas nunca cheguei a testar

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!