VALENTINE'S DAY | Como manter uma relação duradoura

17:00

Hello!!

Faltam então 4 dias para o dia dos namorados, um dia muito especial para muitos mas a triplicar para mim que faço anos de namoro eheh, 6 anos, na verdade.
Para celebrar isto mesmo, este post foi escrito com a ajuda do António Pedro (o meu namorado, para quem não o conhece). Não somos nenhuns gurus ou experts e estamos longe de ser perfeitos, mas de certa forma achamos que existem certos conselhos que podemos dar que têm resultado connosco. O que obviamente pode não resultar com todos, mas still. Fica a dica 😉

  1. Confiança - Acreditar sempre um num outro. Acima de tudo e de todos e independentemente do que os outros possam dizer.
  2. Não ter segredos - Contar tudo um ao outro é o que faz sentido. Se estamos com uma pessoa, ou nos entregamos por completo ou não vale a pena.
  3. Manter a relação o mais pessoal possível - Quanto mais entre vocês a relação se mantiver, melhor. Há sempre quem queira mal. Há sempre rumores. Sempre quem queira destabilizar. O que é entre vocês, é assim que deve ficar. Sejam discussões, sejam coisas fabulosas.
  4. Muita paciência - Esta foi ideia dele e acho que o que quis dizer foi que deve sempre manter a calma mesmo quando o outro (que normalmente sou eu ahah, não mantém). Ser realistas. Perceber que ninguém é perfeito e saber deixar espaço para erros, pois estes também são precisos. Sem errar ninguém aprende.
  5. Estar presente "na saúde e na doença" (Apoio) - Como muitos de vocês sabem eu sofro de depressão/Borderline e ele próprio sofre de alguma ansiedade (vida complicada, trabalho, etc) e, por isto, todo o trabalho que isto nos traz à relação é, realmente, o nosso maior ponto fraco. Sendo assim é preciso fazer TODO o esforço necessário para que uma coisa destas não deite abaixo uma relação. É preciso sacrificar certos traços das nossas personalidades (impulsividade, …), abdicar do nosso mau feitio e principalmente abdicar de algumas das coisas em que antes acreditávamos que nunca pensamos que iriamos mudar a opinião sobre.
  6. Respeito - Saber manter o espaço e a liberdade de cada um.
    Mantendo sempre o respeito por pior que as coisas possam ficar, tentando nunca dizer coisas que mais tarde nos arrependamos.
  7. Cumplicidade e MUITA amizade - O que posso dizer aqui é que este homem é o meu melhor amigo. Se não fosse meu namorado, seria meu irmão, sem qualquer dúvida. Se querem saber se a vossa relação está num bom caminho, pensei como seria se acabassem. A pessoa manter-se-ia preocupada convosco? Amar-vos-ia de outra certa forma na mesma? Eu sei que no meu caso SIM.
  8. Fugir da monotonia - Esqueçam as prendas caras. É um facto que, de vez em quando, sabe bem receber presentes. Mas o mais importante são as coisas inesperadas. Os mimos. As escapadinhas. Os momentos a sós.
  9. Dar o braço a torcer e pedir desculpa, mesmo quando não se tem razão - Ui, quantas vezes não fazemos isto. É tão simples, basta amar. Isso chega.
  10. Compreender o outro mesmo quando para nós nos parece insignificante - Sabem quando há "aquela" coisa que alguém diz ou faz que vos magoa bem lá no fundo, mas que para os comuns mortais é só mais uma coisa? Pois bem, se se amarem, todas essas coisas vão ter de passar a ser significantes, mesmo quando não o são. 

A última dica foi ele que a disse e penso que faz todo o sentido: NINGUÉM consegue cumprir todos os requisitos acima se realmente não amar o outro. 

O que acham? Já encontraram a vossa cara metade?


⬛⬜⬛⬜

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá Cristiana!
    Achei maravilhoso o que descreve! Mesmo na parte que diz para imaginarmos se um dia tudo terminasse se o outro continuaria a preocupar-se connosco… foi algo de que nunca pensei, sinceramente!
    Quanto aos restantes pontos… concordo! Para saber manter a relação é necessário dar e por vezes ceder vontades!
    Já agora segui o seu blog :)
    Um beijinho grande :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que isso é muito importante, porque se uma relação dura o tempo que dura (seja ele qual for) é porque algo de bom aconteceu e há sempre algo de bom a retirar, exceto certos casos obviamente. Ainda bem que gostou! Beijinhos grandes, segui de volta <3

      Eliminar
  2. Dicas ótimas, de fato. Meu relacionamento mais duradouro está sendo meu atual, com 4 anos e 4 meses hahah Foi o primeiro, inclusive. E é realmente complicado conseguir todas essas coisas, sem amor realmente não dá!

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderEliminar
  3. São ótimas dicas! Pena é que não tenho ninguém para partilhar essas dicas AHAHAH

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  4. obrigado, minha querida :)

    ótimas dicas! o fundamental é haver partilha, companheirismo, compreensão!

    NEW REVIEW POST | MILK SHAKE DAILY: SHAMPOO AND CONDITIONER!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. "Quanto mais entre vocês a relação se mantiver, melhor." isto é tão verdade! vê-se tantas relações a serem prejudicadas por causa do excesso de exposição nas redes sociais :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! O melhor sucesso é aquele que é mantido em silêncio! <3

      Eliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!