MODA| Como usar os 'NÃO' da moda

21:35


Hello people!

Hoje o post foi uma ideia que tive assim de repente quando vi uma rapariga no autocarro com um casaco castanho e umas sapatilhas cinzentas. Eu sei que parece tolo, mas eu sou muito observadora e uma total freak no que toca a moda e reparo em tudo (sou cusca também ahah).  A questão é que para se usar certas coisas é preciso saber fazê-lo. Talvez se fosse outro tipo de casaco, até ficasse bem, mas não nesta situação (Na minha opinião, claro).

Então pensei, "e que tal fazer uma publicação que fale das coisas que, na minha opinião, não se deve misturar ou usar, mostrando como se pode fazê-lo?!". Confuso? Continua a ler o post e irás perceber.

Espero muito que gostem! ↓

A questão aqui é saber usar tudo com inteligência. E, caso não fique bem, não usar só porque está na moda ou assim. Quando algo, ou alguma peça não combina conosco, não dá e ponto, não vale a pena forçar. Sejam seletivas e acima de tudo, mantenham a simplicidade.
Como foi o que deu inicio ao post, vou começar então com estas 2 cores.

Castanho e cinzento


Crop top com calções 
Esta é daquelas coisas que ou se fica muito bem ou se fica horrível. Não acho que seja muito da tendência, mas sim da pessoa. Não levem a mal isto, mas falo até de mim própria. Eu não gosto de me ver a usar crop top e calções. Fica demasiada pele à mostra e não me sinto bem. Se não sinto, não vou usar só porque sim. Isso é certo! 

Mas há pessoas que sabem os modelos certos a usar em si própria, o momento em que usar e arrasam. Se assim não for, acaba por ficar vulgar. E se querem que vos diga, não encontrei quase nenhum que gostasse de ver. 



Tudo justinho
Aqui refiro-me aos looks, tipo camisola justinha, com calças justas, tudo parece que vai quase saltar botões ou pior saia justa, camisola ainda mais justa, tudo ali a delinear a silhueta que até pode ficar bem em algumas pessoas, mas que por exemplo não gosto de me ver a mim. Mas como é óbvio há quem se sinta bem com isso e AINDA BEM!

No entanto, tenho soluções que eu própria utilizo. Uma camisa mais larga a servir de casaco. No caso das calças com a camisola justinha, por exemplo, pôr um bomber jacket largueirão, um daqueles casacos de gang, um kimono, um blazer XL ou um casacão.

Para mim o que realmente funciona é conjugar uma peça com outra, uma mais larga com uma mais justa.




Padrão leopardo
Este não é propriamente um não. Eu ADORO! Mas há muitos "ses" e é um estilo muuuuuito criticado quando mal usado. Neste caso, o que deve ser feito é: Não estás confiante o suficiente para o usar? Arrisca-te primeiro nos pequenos pormenores, como sapatos ou um lenço ou usa com looks monocromáticos, assim há sempre menos probabilidade de errar. 






 💛💛💛

Muito obrigada por se darem ao trabalho de ler. 

  Sigam-me no blog, ali ao lado →

    E nas redes sociais:



You Might Also Like

6 comentários

  1. Concordo com tudo aquilo que disseste. Odeio ver-me de calções e crop top, acho que é demasiada pele à mostra e não me sinto bem com o meu corpo a esse ponto, mas há pessoas a quem fica lindo. E quanto à roupa justa sou da mesma opinião que tu: só quando combinada com algo mais largo.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também uso pelo menos 1 peça larga se estou com muita coisa justinha :D

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  3. Ola Querida:) Tudo bem?
    Gosteiii do Post:) Concordo:)
    Beijinhos Karina
    Novo post :http://openklosetfashion.blogspot.pt/2018/02/convento-do-espinheiro-historic-hotel.html#disqus_thread

    ResponderEliminar
  4. Muito boas dicas, gostei muito do post.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro este tipo de publicações! Como "transformar" os "nãos" da moda em "sim" ! :)

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!