FASHION| Crazy about scarves

19:15


Hello fofos!
Aqui estou eu, novamente passado semanas quase ahahah (faculdade and stuff).
Hoje trago-vos uma coisa completamente random. Lembrei-me de fazer isto porque ando com uma obsessão enorme por lenços e tinha de partilhar convosco.
Vou começar por contar-vos um pouquinho da história deste ícone e mostrar-vos logo depois umas inspirações, o que acham?

Como sabem o lenço sempre foi e continua a ser um clássico. E tudo começou em 1350 a.C., quando a rainha egípcia Nefertiti o usou pela primeira vez na cabeça. Era conhecido como "Khat" nesta altura. A partir daí, muitas outras rainhas, reis, imperadores ou pessoas ditas mais "normais" o usavam. Tanto como acessório de moda, como pela sua versatilidade, podendo proteger do frio, limpar o suor ou como acessório para a dança do ventre.

Contudo, todos sabemos que a forma mais conhecida e icónica de usar o lenço é ao estilo francês. Seguindo a elegante e chique mulher francesa. E é por aí que me chama mais a atenção.
Na minha opinião, o lenço, quando usado de forma correta E PELA MULHER CORRETA, dá um ar de sofisticação que nenhum outro acessório dá, não interessa quantos inventem.

E o melhor de tudo é mesmo a sua versatilidade. Dá para ser usado ao pescoço de várias maneiras, como acessório do cabelo (bandolete, puxo,...), na carteira, como cinto, no pulso ou no tornozelo. Dá para se usar num look super chic ou num look muito mais casual. NUNCA ME FARTO! 

Fiquem então com umas imagens que selecionei do Pinterest para vocês também se inspirarem:

E porque já sabem que sou um pouquitxo doidita com a Olivia Palermo ahah, começo com ela:
































E vocês, usam?
O que acham deste clássico?

⬛⬜⬛⬜



You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro lenços, ando quase sempre como um. São realmente bastante versáteis e é um dos acessórios que mais gosto.

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!